quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pasta !!!!!!

Macarrão



Como toda descendente de Italianos faço macarrão em casa (pelo menos de vez em quando,,,rsrsrsrs).Algumas vezes faço por vontade de comer uma "Boa Pasta",as vezes por pura obrigação e muitas vezes como terapia!!!
Se nunca tentaram fazer,,,,,tentem!!!O resultado vale muito a pena e dá um orgulho danado de nós mesmas quando preparamos nossa primeira massa de macarrão.É algo mágico meio primitivo como ver pronto nosso primeiro pão!
As 2 primeiras vezes que fiz não tinha o cilindro(de abrir e cortar a massa),,,assim abri a massa com o rolo (com a ajuda do maridão que quebrou 2 rolos) e cortei com faca bem afiada.Fiquei tão animada que comprei um cilindro correndo!!!!!
E aí,,,,,se animam????!!!!!

¬ Massa ¬
300 gr de farinha de trigo
3 ovos
1 fio de azeite
Mais ou menos 1 metade da casca do ovo de água
¬¬¬ Bata a massa na batedeira com o batedor de massa pesada ou no processador ou na mão mesmo.Depois da massa estar homogênea jogue a sobre superfície enfarinhada e vá amassando a massa e colocando farinha até desgrudar das mãos e estar bem uniforme.
Passe então a massa pelo cilindro, umas 4 vezes ou mais (vá dobrando a massa em 3 e passando novamente) na abertura mais larga,até a massa estar bem lisa.Depois vá afinando a massa estreitando a abertura do cilindro até alcançar a espessura desejada (eu gosto bem fina).
Passe para o cilindro cortador e passe a massa cortando a com o modelo que escolher (espaguete,talharim...).Ou Abra a massa com o rolo,jogue farinha sobre ela,enrole como rocambole e corte a com faca afiada na espessura que desejar.
Coloque a massa no secador para ficar bem sequinha se for guardar senão.....jogue direto em bastante água fervente com sal e um fio de azeite (amo azeite).Tome cuidado::: a massa caseira cozinha muito rápido!!!!!Escorra e coloque o molho de sua preferência!!!!!!Bom apetite!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário